O futuros dos ‘Jetsons’ está batendo a nossa porta?

e03_easy_color_control108-a-colormix01_mood

 

Semana passada estive em um evento sobre iluminação que realmente confirmou a contribuição da luz para o projeto de arquitetura. As novidades do mercado são enormes e,  com um planejamento lumínico adequado e muita criatividade, pode-se transformar completamente a arquitetura de uma residência ou estabelecimento comercial.

Os leds, tecnologia que surgiu na década de 60, evoluíram tanto nos últimos cinco anos que já está disponível um amplo universo de novas cores e cenas para o ambiente. Pontinhos inofensivos possuem um alto potencial de iluminação, diferentes temperaturas de cores, baixo consumo de energia e um longo tempo de vida.

Lâmpadas fluorescentes compactas, em cores quentes, reduzem em até 80% o consumo de energia em comparação com as incandescentes. Até mesmo as dicróicas, famosas pelo seu alto índice de reprodução de cor, mas também mais dispendiosas, já possuem substitutos econômicos à disposição no mercado.

Alguns sistemas já podem ser controlados domesticamente através de um laptop ou controle remoto; programação eletrônica para a mudança de cores, freqüência e intervalos podem ser acionados através de um simples controle remoto…

easy_color_control1

Inovação à parte no quesito reprodução de cor e beleza, todos os novos produtos são também ecologicamente amigáveis, tanto do ponto de vista de consumo de energia, quanto do seu descarte posterior no meio ambiente….

Fonte das imagens: www.osram.com.br

4 comentários sobre “O futuros dos ‘Jetsons’ está batendo a nossa porta?

  1. {…}OS LEDs são menores, mais econômicos, mais duráveis, pois não possuem filamento interno, não queimam e nem falham, tem baixa emissão de calor, baixo custo de manutenção, não geram interferência de rádio frequência como algumas fluorescentes e como são menos poluentes contribuem para a redução do impacto ambiental gerado pela crescente demanda por energia{…}Magda Palma/Pólo Serviços

  2. Oi Andressa! Tudo bom?
    Pois é, que a luz (e a cor, afinal, cor = luz) afeta o nosso modo de viver, principalmente se está na nossa casa, é inegável! Muito legal o post!

    Pois é, sou novo aqui no press mesmo! Ainda tou aprendendo a usar direito… Eu fiz aquele meu blog mais por causa da faculdade, ele é exigido numa das cadeiras, mas na verdade foi só a motivação final que eu precisava mesmo pra por minhas idéias no “papel”! Com o tempo vou melhorando a página lá e deixando ela mais interessante! Valeu ! Abraço!

    Ps.: Meu nome é Herculano! Prazer!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s