Professora na FAU-UFRJ!

Após o descanso do carnaval e muitos dias distante do blog, na correria do dia-dia, aproveito para registrar o primeiro dia como professora da Faculdade de Arquitetura da UFRJ! Estou dando aula para duas turmas de calouros (1. período), na Disciplina de Desenho de Observação 01 e realmente desejo que a experiência seja maravilhosa. Orientarei os alunos sobre desenho à mão livre, através de técnicas como grafite, lápis conté, nanquim e aquarela. É uma disciplina que exige muita paciência, capacidade de observar e compreender a estrutura dos objetos que nos cercam e, principalmente, personalidade no traço. O maior desafio é orientar alunos tão novos, recém-chegados à universidade, a percorrer em apenas 4 meses um plano de curso tão denso. Hoje, infelizmente, a turma estava muito pequena… primeiro dia de aula, trote, dificuldade em se localizar em um prédio tão grande como o da Arquitetura no Fundão… enfim, dilemas de Marinheiros de Primeira Viagem… Estou aguardando ansiosa as aulas externas, onde eles terão que reproduzir alguns edifícios tão conhecidos do Rio de Janeiro…

Infelizmente, por questões autorais, de propriedade intelectual, não poderei postar trabalhos de alunos no blog. Mas, parte dos meus desenhos estão disponíveis para visualização aqui ou na página Desenhos, no menu superior!  Abraços e até mais!

4 comentários sobre “Professora na FAU-UFRJ!

  1. Parabens, desejo muito sucesso nesta tua nova empreitada.. sem trocadilhos, rsrrs
    Minha esposa foi professora universitária por mais de 10 anos e tive que acompanhar o arduo trabalho que significa.
    Obsrevação, a! observação, é uma das principais capacidades que a sociedade tem perdido.
    Abs

  2. Lembrei do nosso primeiro de aula na FAU, lembra?
    Faz tempo, não?
    Fiquei feliz em saber das novidades e desejo tudo de bom nessa nova empreitada!
    Beijos e saudades!

    • Claro que me lembro!! Aula da Angela, 7:30h! rs
      Lembra-se dos almoços no MC Donald’s no Catete, antes das aulas externas? Faz muitoooooooooooo tempoooo… Estamos muito distantes daquela época, não é mesmo?

      Lembrei-me de vc há algunas dias: vi uma assinatura parecida com a sua, com o final do nome prolongado… aquela linha que continua depois da última letra…🙂

      Será que ainda somos as mesmas daquele primeiro dia de aula? … rs
      beijossssssssssssss

  3. Ih… como só conheco uma professora que deu/dá aula de DO1 pros calouros chamada Andressa, então eu tenho certeza que só pode ser você!
    Isso significa que eu te achei no google!
    Beijos professora favorita

Deixe uma resposta

