Intervenções urbanas – Cama de gato urbana

CONCURSO INTERVENÇÕES URBANAS

 arq_cama_gato2

Urban Cat’s cradle game foi a minha proposta enviada para o concurso internacional de intervenções urbanas, Milano Public Design Competition 2009, que está acontecendo em Milão, paralelo ao famoso Salão Internacional do Móvel de Milão. O desafio da competição era propor um objeto urbano nas dimensões de uma vaga de estacionamento (5x2m), que permite a interação, jogo e participação dos pedestres e o público em geral. Felizmente, o meu trabalho foi classificado e selecionado entre os melhores (15-20), dentre mais de 800 propostas provenientes dos cinco continentes!

Para quem não conhece, trata-se de uma cama de gato em escala urbana, onde o desafio é atravessar a trama de fios, sem tocá-la e “acionar” os sinos pendurados. Esse projeto reflete parte do trabalho conceitual desenvolvido em minha dissertação de mestrado.

2 comentários sobre “Intervenções urbanas – Cama de gato urbana

  1. Quem gosta de decoração, precisa ver isso: 8 artistas personalizaram algumas cadeiras criadas pelo Fernando Jaeger e agora elas estão sendo leiloadas no Mercado Livre. Uma mais linda que a outra. Estou até pensando em dar um lance lá. O mais legal é que a renda será revertida para obras assistenciais e tem uma delas bem aqui no meu bairro.

    Achei tudo aqui ó: http://www.vivo.com.br/conexaocomonenhumaoutra/

    • Olá, Wilson!
      Obrigada pela visita ao Blog e pela informação. Vc acredita que eu não sabia dessa iniciativa? É uma ação muito delicada, assistencial e divulga o design brasileiro.
      E… já tenho a minha preferida!
      Andressa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s