Design de interiores: projeto de bar

 

Nos últimos anos a nossa residência também se tornou uma extensão da área de lazer. Encontros com amigos, churrascos para a família e pequenas festividades tornaram a zona social, o coração da casa. Na direção dessas novas necessidades, os tradicionais balcões dos bares e restaurantes, salvo as devidas proporções, foram incorporados ao ambiente familiar. Chegaram acanhadamente como espaço para bebidas e louças na sala de estar e, aos poucos, ganharam bancos altos, luminárias pendentes, bancada molhada para pequena pia e lavatório.

Mesmo em espaços reduzidos, com pequenas e criativas adaptações também é possível criar o bar social: nichos embutidos na parede, balcões fixos ou móveis para apoio, frigobar acoplado à marcenaria, ilhas centrais em cozinhas ou outras idéias, trazem esse espaço social de forma acolhedora para dentro nosso lar.

No entanto, no momento do projeto é importante atentar para algumas medidas ergonômicas como a altura do bar e os respectivos bancos, o posicionamento correto da iluminação e a área de preparo dos alimentos, a organização funcional do espaço, e é claro, os desejos estéticos.

No projeto acima, o forro em lambri confere um ar rústico ao ambiente, enquanto o desenho da bancada em granito preto e o rodapé em madeira branca suavizam e modernizam a composição. Por sua vez, a luminação indireta e pontual contribui com o toque intimista e acolhedor ao ambiente. 

 

Um comentário sobre “Design de interiores: projeto de bar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s