Sala comercial – Agência de publicidade

Apresento agora os primeiros estudos feitos para uma agência de publicidade. Essas imagens ilustram as primeiras idéias para o ambiente, ainda em um processo aberto de discussões com o cliente. Não se trata da idéia final, mas parte do processo criativo. O interessante, nesse caso, é o diálogo direto e recíproco com um grupo publicitário, de onde afloram diversas idéias.

A identidade visual desse trabalho consiste no equilíbrio entre o novo e o antigo, rústico, artesanal. Com forte influência da arquitetura latina e repetório mexicano, as cores fortes e quentes contrastam com móveis brancos, de linhas contemporâneas.

Na vitrine, a sala de reuniões já é evidenciada pelo vidro da entrada, que emoldura uma mesa original: mesa de sinuca. Como é próprio da atividade da Agência, os proprietários desejavam a mistura do ambiente institucional e um equipamento de jogos, para o relaxamento necessário ao processo criativo. Um tampo em acrílico ou vidro incolor será mantido sobre a mesa para os momentos de reunião.

A sala de criação é caracterizada por móveis brancos, já existentes e ao fundo a divisória é recoberta por adesivo, com uma das imagens que ilustram o site e a identidade visual da agência. Os painéis em madeira, recurso utilizado para divisão visual do ambiente segundo a setorização da agência, talvez sejam substituídos por uma parede completamente branca, de acordo com a imagem escolhida para a divisória ao fundo.

Abaixo, estão alguns estudos para adesivação da divisória existente. Um corte longitudinal também ilustra a segmentação funcional da Agencia e os recursos estéticos adotados nas paredes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s