Lavabo – bancada esculpida

O lavabo, apesar de extremamente funcional na área social de uma residência, sempre foi associado a pequenos cômodos: embaixo de escadas, espaços residuais em corredores, ‘sobras de uma sala’. Nos últimos anos, no entanto, ele adquiriu destaque e virou protagonista relacionado diretamente à área de estar de uma casa. Bem iluminados e sofisticados, eles reúnem opções variadas de revestimentos (cerâmicas, pinturas, papéis de parede), bancadas de mármore e granitos, iluminação indireta, além de louças e metais com design mais arrojado.

O primeiro passo para decorar um lavabo é ter em mente a possibilidade de ousadia. Por ser um cômodo pequeno, em que a permanência é curta e normalmente menos visível, não é preciso se preocupar se a decoração será ‘cansativa’ ao longo do tempo, menos ainda se ele combinará com móveis e objetos de outros espaços da residência.

Em seguida, é importante definir a ‘paleta de cores’ das paredes e pisos ou o revestimento geral do lavabo: papéis de parede, por exemplo, estão em alta devido à sua variedade de acabamentos e efeitos, além da resistência à umidade, no caso dos modelos emborrachados.

Um terceiro passo é o desenho da bancada e a correta escolha de louças e metais. O mercado conta com uma ampla gama de cubas (apoio, semi-encaixe, etc…), além da possibilidade desta ser esculpida no próprio mármore, o que cria uma superfície de linhas retas, muito mais atual.

Por fim, não se esqueça de um bom espelho sobre a bancada, já que ele possui ótima função para ampliar visualmente cômodos pequenos, finalizando com requinte a decoração do ambiente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s